Andreza

Magalhães

Foi em um passatempo passado de mãe para filha que a paulista Andreza Magalhães descobriu sua facilidade para trabalhos manuais, como no tricô e no crochê. 

 

Apesar deste tipo de trabalho remeter a algo "feito pelas avós", Andreza sempre buscou alternativas para trazer esses materiais, tão cheios de referências e histórias, um aspecto diferente que pudesse, ao mesmo tempo, proporcionar personalidade, originalidade e um vínculo com o passado através do trabalho manual.

 

Pensando em maneiras de unir sua paixão por acessórios originais, materiais rústicos e sua habilidade em trabalhos manuais, Andreza começou a pesquisar algumas possibilidades e percebeu que fios como o de lã e os utilizados no crochê não tinham a gramatura suficiente para a execução das peças com o efeito que desejava. Foi aí que ela encontrou a corda  com miolo 100% biodegradável (super leve), um dos materiais mais expressivos de suas coleções, além de outros materiais como algodão, malha, borracha, resina, madeira e metais.

 

Nasceu então, em Março de 2014, o Studio Drê Magalhães, uma marca brasileira que cria peças especiais e exclusivas com base em um único elemento principal: a corda. Aqui ela é a protagonista. Entrelaçada com pontos, estruturada com nós, amarrações ou combinada com outros materiais. Tudo feito à mão. São bowls, luminárias, esculturas além de peças em madeira com intervenções feitas em corda. Um trabalho que encontra na simplicidade sua força criativa.

 

A inspiração para as coleções vem principalmente das formas arquitetônicas, do design e das cores, que fazem a vida vibrar em outras intensidades.

 

Uma marca que proporciona uma conexão ao trabalho manual de excelência, simplicidade e originalidade, dentro do contexto do hoje: uma obra prima atemporal e exclusiva.